Liderança do Brasil e da Argentina discutem construção de ponte binacional no rio Uruguai

Liderança do Brasil e da Argentina discutem construção de ponte binacional no rio Uruguai

Projeto da ligação entre os dois países começou a ser debatido em 1983

Agostinho Piovesan

Projeto indica que a ponte no rio Uruguai será construída 50 metros abaixo do local onde atualmente a travessia é feita por balsa

publicidade

Os 21 prefeitos da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), além de intendentes de municípios de Misiones (ARG), se reúnem nesta sexta-feira, às 10h, em El Soberbio, na Argentina. No encontro, será discutido o projeto de construção da ponte binacional no rio Uruguai, ligando Tiradentes do Sul (RS) e El Soberbio (ARG). O projeto da ligação entre os dois países começou a ser debatido em 1983.

Segundo o vice-presidente da Amuceleiro e prefeito de Crissiumal, Marco Aurelio Nedel, que presidirá o encontro, estudos iniciais indicam que a travessia será construída 50 metros abaixo de onde, atualmente, a ligação entre os dois países é feita por balsa (Porto Soberbo/El Soberbio). “As lideranças dos dois países concordam que a ponte, com 464 metros de extensão, trará um grande desenvolvimento para as duas regiões, Celeiro e Missiones”, observa.

Nedel adianta que, no final do encontro, será redigida uma Carta de Intenções que visa somar esforços e viabilizar a construção da ponte, unindo o distrito brasileiro de Porto Soberbo, no município de Tiradentes do Sul (RS), com o município de El Soberbio (ARG), província de Misiones.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895