Lideranças orizícolas buscam apoio junto à Câmara de Uruguaiana pela valorização do IRGA

Lideranças orizícolas buscam apoio junto à Câmara de Uruguaiana pela valorização do IRGA

Entre os pontos expostos estão os baixos salários, a pouca valorização profissional e as condições de trabalho

Fred Marcovici

Representantes da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana foram recebidos pelos dirigentes da Câmara

publicidade

Nesta segunda-feira, representantes da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana foram recebidos pelos dirigentes da Câmara de Vereadores. No encontro, foi apresentada a preocupação da classe produtora de arroz do município com as dificuldades operacionais enfrentadas pelo Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) e a crescente insatisfação dos usuários. 

Entre os pontos expostos, os baixos salários, a pouca valorização profissional, as condições de trabalho e a falta de atratividade da carreira junto ao órgão que tem levado ao desligamento de inúmeros servidores, preocupando de forma irrecuperável a pesquisa e a extensão do IRGA. Também é crescente a insatisfação dos integrantes da classe produtora com a ausência de respostas efetivas às necessidades do órgão por parte dos poderes estaduais. 

Desta forma, busca-se apoio do legislativo para adoção de medidas aptas à resolução de gargalos operacionais que estão inviabilizando a legitimidade, e por consequência, a existência desse fundamental instituto, diante à importância econômico-social da lavoura arrozeira para o Rio Grande do Sul e o país. 

A Bancada Progressista apresentará Moção de Apoio para pleitear junto ao Governo do Estado reformas estruturais no Instituto, visando o fortalecimento da instituição e reconhecendo a importância da orizicultura para Uruguaiana e RS.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895