Livramento sanitiza escolas municipais de ensino infantil e fundamental

Livramento sanitiza escolas municipais de ensino infantil e fundamental

Prédio da Secretaria de Educação também passará pelo procedimento de higienização para evitar a propagação da Covid-19

Fred Marcovici

Escola Saldanha Marinho passará pelo procedimento para evitar a propagação da Covid-19

publicidade

A Prefeitura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, iniciou nesta semana o trabalho de desinfecção das escolas municipais e setores integrados a Secretaria de Educação. O trabalho visa proteger o corpo de servidores, além de prevenir e combater o avanço do novo coronavírus na cidade.

A ação tem sido desenvolvida por três equipes com atuação permanente em todos os educandários de ensino infantil e fundamental. As primeiras unidades beneficiadas pela sanitização foram as Escolas de Educação Infantil - EMEIs: Gente Pequena, Mundo Encantado, Os Piás e Fofolete, além das Escolas de Ensino Fundamental, Saldanha Marinho e João Souto Duarte, o prédio da Secretaria de Educação, o Polo EAD, Centro de Inclusão Digital, a oficina mecânica e almoxarifado da SME.

A partir de segunda-feira novos locais estarão passando pelo procedimento de higienização que alcançará também as escolas do meio rural de acordo com cronograma previamente elaborado. Hoje, segundo a prefeitura, Livramento conta com 125 casos confirmados de Covid-19. Duas pessoas morreram, 29 estão em tratamento, quatro em análise e 1.536 foram descartados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895