Livros digitais incentivam leitura na quarentena em Três de Maio

Livros digitais incentivam leitura na quarentena em Três de Maio

Toda semana serão disponibilizados novos títulos

Felipe Dorneles

publicidade

A prefeitura de Três de Maio, no Noroeste do Estado, disponibilizou obras digitais de literatura infantil para a população. A iniciativa busca implementar ou incentivar a cultura da leitura, principalmente neste período de quarentena, quando as pessoas estão mais tempo em casa.

As obras estão disponíveis em uma conta do Google Drive. Até sexta-feira, mais de 20 títulos já estavam disponíveis, todos de literatura infantil, com obras de escritores como Monteiro Lobato. A cada semana, novos títulos serão adicionados à conta. O coordenador de cultura, Gregory Bonfanti, lembra que as crianças não estão na escola, por isso, disponibilizar estes livros de forma digital é uma maneira de mantê-los em uma cultura da leitura. “As obras são bem ilustradas, o que garante a atratividade,” destaca.

Os livros são de domínio público de Monteiro Lobato e outros escritores. Ele lembra que com a pandemia a biblioteca da cidade não fechou, porém, o horário de atendimento foi alterado. A estrutura funciona das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Antes da pandemia o horário era das 9h às 19h.

Gregory acredita que esta ação é também uma forma de incentivar as pessoas ao hábito da leitura e, quando a pandemia passar, o fluxo na biblioteca pode aumentar. “O custo para manter uma biblioteca é alto, por isso, a população poderia aproveitar mais”. Nos dois últimos anos, foram adquiridos mais de 200 novos livros. Mais informações sobre como acessar as obras digitais podem ser obtidas na biblioteca pública pelo fone (55) 3535-2451.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895