Mães ocupam saguão da Prefeitura de Santana do Livramento pelo início do ano letivo

Mães ocupam saguão da Prefeitura de Santana do Livramento pelo início do ano letivo

Na zona rural do município as aulas estão previstas para começar apenas em 19 de março

Fred Marcovici

O grupo pediu a garantia de transporte para estudantes da zona rural

publicidade

Durante caminhada de mulheres ruralistas, na manhã desta quinta-feira em Santana do Livramento, grupo de mães ocupou o saguão da prefeitura e apelou pelo início do ano letivo 2018 nas escolas rurais. Elas pediram ainda a garantia do transporte escolar para estudantes do interior do município, onde a maior parte dos 39 assentamentos estão implantados.

De acordo com o Executivo, o início do ano letivo nos educandários rurais estava previsto para acontecer em 6 de março, no entanto, por não haver empresas interessadas para todas as linhas de transporte escolar devido aos trâmites burocráticos, o início das aulas foi adiado para 19 de março. A maioria das linhas está com licitações pendentes, informou o município. As mães pediram que as aulas tivessem o começo antecipado e restabelecido de imediato o transporte.

O prefeito Ico Charopen lamentou, mas comunicou às mães que a data não poderá ser antecipada em razão dos entraves nas licitações. Havia também o temor de fechamento de escolas da área rural, o que foi negado pela vice-prefeita Mari Machado. Um novo encontro está agendado para o dia 12 de março próximo.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895