Mais de 120 momentos culturais fazem parte da 44ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana

Mais de 120 momentos culturais fazem parte da 44ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana

Evento se estenderá até o dia 5 de dezembro

Fred Marcovici

Ao todo, são 18 expositores participantes desta edição

publicidade

Foi aberta no final de semana a 44ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana, na Praça Barão do Rio Branco. A edição tem como patrono o escritor e advogado Vilson Ferretto  O evento se estenderá até o dia 5 de dezembro, funcionando das 9h às 21h. Ao todo, são 18 expositores participantes desta edição, vindos de diversas cidades gaúchas e locais. No sábado, primeiro dia de programação, das 8h às 16h, a Liga Acadêmica de Semiologia Médica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu as atividades com a "Estação Sinais Vitais".

Ao longo do dia, ronda literária, projeto de música, roda de capoeira, apresentações da Banda Municipal, da Cia. Dalan Maxado e da EMEI Mário Quintana foram realizadas. Também foi entregue à comunidade a Decoração de Natal da Praça Barão do Rio Branco, da Catedral de Sant'Ana e da Prefeitura.

No domingo, houve momentos de declamação, contação de histórias, lançamentos de livros e apresentações de danças e artísticas. Além da venda de livros nos 30 estandes expostos na Praça do Barão, durante os nove dias da 44ª edição da Feira Internacional de Uruguaiana uma série de atividades artísticas e culturais serão desenvolvidas, ultrapassando 120 momentos de práticas dentro da programação.

Ainda estão sendo implementadas medidas de prevenção contra o coronavírus, como o uso de máscara. Na última edição da Feira, em 2019, ao menos 32 mil pessoas passaram pelo evento e mais de 16 mil livros foram vendidos. Devido a pandemia, no ano passado, não foi possível a realização da edição. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895