Mais de 22,5 mil pessoas estão com a terceira dose contra a Covid-19 em atraso em Santo Ângelo

Mais de 22,5 mil pessoas estão com a terceira dose contra a Covid-19 em atraso em Santo Ângelo

Município realizará vacinação de terça à quinta-feira, nesta semana

Correio do Povo

Conforme o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Christensen, a imunização é a forma mais eficaz de controle da pandemia

publicidade

No município de Santo Ângelo, na região das Missões, mais de 22,5 mil pessoas estão com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Ou seja, essas pessoas já passaram do período de quatro meses recomendado após a segunda dose e, mesmo assim, não realizaram a terceira dose, o que atrasa ainda mais a realização da quarta dose, pois ela só pode ser realizada quatro meses após a terceira dose da vacina. O dado consta no relatório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo, e que foi atualizado neste domingo.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Christensen, a imunização é a forma mais eficaz de controle da pandemia, evitando os casos graves e internações pela doença. “É preciso que as pessoas com a terceira dose em atraso compareçam nos dias de vacinação nesta semana e atualizem a sua situação vacinal, estando aptas para daqui a quatro meses realizarem a quarta dose da vacina”, disse.

Nesta terça-feira, das 12h às 16h, no Centro Municipal de Cultura (rua Florêncio de Abreu, esquina com a via 3 de Outubro) ocorre a aplicação da primeira e segunda doses para maiores de 12 anos, terceira dose para maiores de 12 anos, com intervalo de quatro meses em relação à segunda dose, e quarta dose para maiores de 40 anos e profissionais da Saúde, com intervalo de quatro meses em relação à terceira dose. Na quarta-feira, o horário é das das 9h às 13h. Já na quinta-feira, das 16h30min às 19h, na Secretaria de Saúde, serão imunizadas as crianças de 5 a 11 anos, com a primeira e segunda doses. Quem realizou a dose única da vacina Janssen precisa realizar as doses de reforço I, II e III, completando quatro doses, assim como ocorre com os demais imunizantes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895