Marcação on-line de consultas começa nesta segunda em Cachoeirinha

Marcação on-line de consultas começa nesta segunda em Cachoeirinha

Consultas serão abertas para os sete próximos dias

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha inicia nesta segunda-feira (29) a operação do sistema on-line de marcações de consultas, exclusivamente, neste primeiro momento, para os usuários da UBS Odil. O programa Agenda Saúde, um projeto piloto, propõe o agendamento das consultas pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Atende.net. Quem não tiver acesso à internet não será prejudicado. Basta ir ao posto que os atendentes farão a marcação no sistema.

No programa Agenda Saúde, as consultas serão abertas para os sete próximos dias, contendo datas, horários e profissionais disponíveis para o atendimento. Desta forma, o sistema dará acesso a agenda disponíveis permitindo a livre escolha pelos pacientes que podem decidir o melhor dia e horário para serem atendidos. No entanto, caso o usuário falte à consulta sem aviso prévio, seu acesso será bloqueado por 15 dias.  

“Esta ação é importante no processo de implantação para que possamos medir, na prática, a eficiência da nova ferramenta e corrigir eventuais problemas técnicos ou mesmo de ajuste do fluxo”, explica o secretário da Saúde, Juliano Paz. A UBS Odil Silva de Oliveira terá até 308 consultas disponíveis por semana. 

O prefeito em exercício, Maurício Medeiros, destaca que a implantação do sistema on-line de agendamento é uma demanda de muitos anos da comunidade. Todos os moradores de Cachoeirinha já podem procurar suas unidades de referência e providenciar o cadastramento, que é o primeiro passo para ter acesso ao sistema Agenda Saúde.

Basta levar até a UBS de referência cópia do comprovante de residência e do CPF. Para aqueles que tiverem consultado nos últimos dois meses, este processo já foi realizado. Usuários de ESF que não estão cadastrados devem procurar suas unidades. Para quem não tem acesso à internet, a marcação on-line das consultas pode ser feita diretamente na unidade de saúde. Vá no horário normal de atendimento da unidade de saúde.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895