Marmita solidária leva alimentação para 370 famílias em Uruguaiana
capa

Marmita solidária leva alimentação para 370 famílias em Uruguaiana

Projeto distribui comida caseira diariamente nas periferias do município

Por
Fred Marcovici

Projeto distribui diariamente alimentação à comunidade em desvantagem social de Uruguaiana

publicidade

O projeto Marmitex Solidário, desenvolvido voluntariamente por Rosana Andrades, 38 anos, proprietária de um pequeno restaurante, distribui diariamente, alimentação à comunidade em desvantagem social de Uruguaiana. 

De acordo com quem recebe, a comida é caseira, simples, bem feita e tem chegado em boa hora. Para manter a ação, Rosana apela aos possíveis colaboradores que doem as embalagens “marmitex nº 8”, além de azeite, feijão e massa. Os donativos garantirão a sequência da proposta e a ampliação de beneficiados. 

Rosana agrega os itens que recebe, cozinha, embala e reparte o que é produzido. “Um grupo de parceiros apoia na distribuição diária, com caminhonete, de pelo menos 370 marmitas às famílias do entorno da cidade, sempre dando preferência nas casas com crianças”, explicou. 

Rosana lamenta não ter meios para aumentar a quantidade de marmitas, pois entende que muita gente está com fome pela periferia que visita toda noite. Os doadores que quiserem participar podem ligar para (55) 99600-6267 ou 99683-3044.