capa

Material esfarela e empresa irá asfaltar via pela segunda vez em Estância Velha

Correção na obra não terá custo adicional para a prefeitura da cidade

Por
Stephany Sander

Material utilizado na obra apresentou esfarelamento acima de níveis aceitáveis

publicidade

As obras de recapeamento asfáltico feitas recentemente nas ruas Presidente Lucena e Portão, na cidade de Estância Velha, precisarão ser refeitas. De acordo com o secretário Municipal de Obras, André Fleck, o material utilizado apresentou um esfarelamento acima dos níveis naturais da massa asfáltica.

A empresa que forneceu o material foi notificada e visitou o local para análise. Após uma revisão, ficou constatada a anormalidade da situação e foi decidido que a empresa entregará uma nova matéria-prima, sem custos ao município, para que as ruas sejam asfaltadas novamente.

Segundo Fleck, nesta sexta-feira, será feita uma nova vistoria aos trechos para constatar se a situação se mantém. “Em todos os trabalhos realizados há esta fiscalização, mas foi a primeira vez que o material não proporcionou o resultado desejado. A empresa se prontificou em ressarcir o município”, afirmou. Assim, os trabalhos de recapeamento que estavam agendados para esta sexta-feira na rua 13 de Maio serão transferidos para nova data, ainda a ser divulgada.