Medalha de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores é concedida ao jornalista Guilherme Baumhardt

Medalha de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores é concedida ao jornalista Guilherme Baumhardt

O evento que ocorreu na Câmara de Vereadores contou com a participação de amigos, familiares e colegas do jornalista.

Vitória Fagundes

O diploma foi entregue ao jornalista Guilherme Buamhardt (E) pela vereadora Fernanda Barth (D), ao lado do presidente da câmara Hamilton Sossmeier e o vice-prefeito Ricardo Gomes. Na foto, a esquerda a esposa de Baumhardt, Janine e a filha, Elisa.

publicidade

 A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na tarde desta sexta-feira a entrega do Diploma Honra ao Mérito ao jornalista Guilherme Baumhardt. A homenagem, por iniciativa vereadora Fernanda Barth (PL), ocorreu por volta das 17h no Plenário Otávio Rocha. O evento contou com a participação de amigos, familiares e colegas do jornalista.

O gerente-geral de jornalismo da Rádio Guaíba e colunista do Correio do Povo, Guilherme Baumhardt é natural de São Carlos, em São Paulo mas veio morar no Rio Grande do Sul quando era criança. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atualmente Guilherme é Gerente geral na Rádio Guaíba, apresentador do programa Agora, na Guaíba, e colunista no jornal Correio do Povo.

“Fico lisonjeado pela homenagem. Fico muito feliz de receber essa homenagem. É uma satisfação enorme. Durante 20 anos de atuação no jornalismo esse momento é uma espécie de coroação desse trabalho, no qual olho para trás das noites que não dormi, das madrugadas que trabalhei, dos plantões que eu fiz, acaba sendo uma sensação de ‘valeu a pena’. Gosto de estar no estúdio, comunicando”, destaca.

Durante a homenagem, a vereadora Fernanda Barth destacou a importância trabalho de Guilherme para o município de Porto Alegre. “Por mais jornalista como o Guilherme que tenham a oportunidade de receber esse diploma. O Guilherme faz jus a esse título da hora de acorda até a hora que vai dormir. Ouvir ele de manhã quando a gente acorda é um estímulo”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895