Menina de 2 anos morre em desabamento por fortes chuvas no Rio de Janeiro

Menina de 2 anos morre em desabamento por fortes chuvas no Rio de Janeiro

Temporais castigam diversos pontos nos arredores da capital

Agência Brasil

Alagamentos atingiram diversos pontos

publicidade

Uma menina de dois anos morreu nesta terça-feira, após o desabamento de um imóvel causado pelas fortes chuvas que caem desde a tarde no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel ficava  na comunidade da Chácara do Céu, no bairro da Tijuca, na zona norte. Após serem acionados, os bombeiros fizeram buscas por vítimas e a criança foi encontrada sem vida sob os escombros.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros  estão monitorando as precipitações em todo o estado. Apenas os bombeiros atenderam mais de 170 ocorrências relacionadas às chuvas, em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores, alagamentos, inundações e salvamentos de pessoas.

Agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal - o que ainda não aconteceu. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) monitora as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos, enviando alertas para as regiões em caso de riscos.

A capital, a Baixada Fluminense, as regiões metropolitana, serrana e nas Baixadas Litorâneas apresentam risco hidrológico alto e muito alto, neste momento. E também há risco geológico nas regiões metropolitana, serrana e nas Baixadas Litorâneas. O cenário atual é de núcleos de chuva moderada a muito forte na capital, região metropolitana, Baixada Litorânea, e nas regiões Norte e Noroeste do Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895