Metroplan realiza videoconferências para tratar sobre transporte intermunicipal em Dois Irmãos

Metroplan realiza videoconferências para tratar sobre transporte intermunicipal em Dois Irmãos

A empresa Wendling Transporte Coletivo encaminhou um documento ao órgão solicitando a entrega da concessão do serviço

Stephany Sander

A redução de passageiros nos últimos anos somada ao período de pandemia do novo coronavírus, foram os fatores que levaram a decisão da empresa

publicidade

A direção da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano Regional (Metroplan) vem realizando videoconferências para tratar da situação envolvendo o transporte intermunicipal na cidade de Dois Irmãos. A empresa Wendling Transporte Coletivo, que presta hoje o serviço, encaminhou um documento à Fundação solicitando até dia 10 de agosto a entrega da concessão do serviço. A redução de passageiros nos últimos anos somada ao período de pandemia do novo coronavírus, segundo a empresa, foram os fatores que levaram a decisão.

A intenção da Metroplan será, em regime emergencial, convidar outra operadora da região, para assumir o transporte intermunicipal que conta atualmente com 29 horários. Os serviços devem acontecer até a conclusão do processo licitatório do transporte coletivo da região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a Metroplan, o tema está sendo debatido juntamente com a Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM), o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Sul (SETERGS) e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), buscando alternativas para atender a demanda com os ônibus que realizam viagens de longo curso que atende a região.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895