Milhares de pessoas visitam a Expoaer em Canoas
capa

Milhares de pessoas visitam a Expoaer em Canoas

Entre as atrações do evento, exposição de aeronaves militares, equipagens aéreas, artigos oficiais da FAB e maquetes

Por
Fernanda Bassôa

Destaque do dia foi para pousos e decolagens das aeronaves de caça e patrulha marítima

publicidade

Milhares de pessoas passaram pela 33º edição da Expoaer que aconteceu neste sábado na Ala 3 (antiga Base Aérea), em Canoas. O calor e o céu azul também contribuíram para o sucesso do evento, que às 14 horas já somava mais de 10 mil visitantes e 2 mil veículos.

Entre as atrações do evento, exposição de aeronaves militares, equipagens aéreas, artigos oficiais da FAB e maquetes. O destaque do dia foi para pousos e decolagens das aeronaves de caça e patrulha marítima. Sebastião Goulart de Souza, 38 anos, saiu de Sapucaia do Sul junto com o filho de 6 anos.

“É muito interessante conhecer o dia a dia do militar da Força Aérea. São situações que não fazem parte da nossa rotina, do civil, da pessoa comum”, disse Souza.

Mariana Pena, 17 anos, e a amiga Suzana de Castro Neves, 15, estavam vidradas no montante de artigos espalhados pela estrutura fechada do evento. “Vim saber um pouco mais sobre aviação. É uma profissão que me encanta, me fascina”, disse Mariana, que pretende futuramente trabalhar nesse ramo.

Também conhecido como Portões Abertos, o evento promovido pela Força Aérea Brasileira ainda contou com hangar da leitura, recreação infantil, praça de brinquedos infláveis, apresentação da Banda de Música da ALA 3 e praça de alimentação.

A Expoaer propõe aproximar civis e militares, estreitando os laços entre a sociedade brasileira e a Força Aérea Brasileira (FAB).