Minas do Leão passa a fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo

Minas do Leão passa a fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo

Consórcio público chega a 17 integrantes, alcançando uma população estimada em 405 mil habitantes

Otto Tesche

publicidade

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) aprovaram o ingresso do município de Minas do Leão, localizado na região Carbonífera. Assim, o consórcio público chega a 17 integrantes, alcançando uma população estimada em 405 mil habitantes.

A adesão de Minas do Leão como novo associado permite que a população do município passe a também utilizar, principalmente, os serviços de consultas médicas com mais de 40 especialistas no Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), em Santa Cruz do Sul, além da rede credenciada. “O interesse de mais um município de fazer parte do Cisvale prova o quanto hoje o Consórcio já é uma referência no Estado pela estrutura de atendimento e pela qualidade dos serviços prestados para os usuários”, afirmou a prefeita de Santa Cruz do Sul e presidente do Cisvale, Helena Hermany.

O secretário de Saúde de Minas do Leão, Paulo Cesar Wisniewski Nunes, acompanhado de sua equipe técnica, visitou as dependências do Crem na tarde desta segunda-feira para alinhamento do trabalho com a diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas. O Crem tem capacidade para realizar até 500 atendimentos por dia, com consultas nas diversas especialidades médicas, pequenos procedimentos ambulatoriais, fisioterapia e reabilitação e diagnósticos e tratamento por imagem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895