Minha Casa, Minha Vida tem mais de 32 mil inscritos em Porto Alegre

Minha Casa, Minha Vida tem mais de 32 mil inscritos em Porto Alegre

Restinga é a região da cidade com maior número de pessoas cadastradas

Correio do Povo

De acordo com o Demhab, são 23.760 novos cadastros e 8.396 atualizações

publicidade

Mais de 32 mil pessoas se cadastraram em Porto Alegre para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O Departamento Municipal de Habitação (Demhab), encerrou as inscrições para o programa com 32.156 pessoas cadastradas, sendo 23.760 foram novos cadastros e 8.396 atualizações.

Das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP), a Restinga teve 4.162 cadastros no sistema, sendo o local com maior número de inscrições. O segundo foi a Região Norte, com 4.123. Em terceiro no ranking, a Região Partenon, com 4.017. As restantes foram: Noroeste, com 3.176; Centro-Sul, 3.054; Lomba do Pinheiro, 2.588; Centro, 1.664; Sul, 1.366; Leste, 1.259; Glória, 1.175; Extremo-Sul, 1.130; Cruzeiro, 1.104; Eixo-Baltazar, 1.021; Humaitá/Navegantes, 1.001; Cristal, 522; Noroeste, 418 e Ilhas com 376.

Áreas selecionadas

Em novembro, foram divulgadas as nove áreas de Porto Alegre que serão contempladas com o programa , somando 1.212 unidades habitacionais. Os locais que estão adequados às novas exigências do programa são: Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província, projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais.

Também os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves, que ao todo irão somar 856 moradias.

Veja Também

Edital para empresas

Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) o edital de chamamento público para credenciamento de empresas interessadas na construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do governo federal. Os interessados poderão enviar a documentação detalhada via edital, em PDF, para o e-mail chamamento@demhab.prefpoa.com.br no dia 8 de janeiro. Após essa etapa, uma comissão de servidores do Demhab irá analisar a documentação. O resultado definitivo das empresas selecionadas será no dia 29 de janeiro.

A partir do encerramento do cadastro, o Demhab começa o processo de seleção das famílias, que serão escolhidas após avaliações de servidores do Departamento. Terão prioridade, seguindo os requisitos do programa, famílias que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; pessoas idosas; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de emergência ou calamidade; em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítima de violência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895