Cidades

Ministro da Educação lamenta mortes em acidente com ônibus da UFSM

Até o momento, as autoridades confirmaram pelo menos sete mortos

"Que Deus conforte amigos, familiares e comunidade acadêmica neste momento de perda e dor", disse o Ministro em suas redes
"Que Deus conforte amigos, familiares e comunidade acadêmica neste momento de perda e dor", disse o Ministro em suas redes Foto : Brigada Militar / Divulgação / CP

O Ministro da Educação, Camilo Santana, solidarizou-se com as vítimas do acidente envolvendo um ônibus que caiu de uma ribanceira em Imigrante/RS. Em post nas redes sociais, Santana afirmou que deixa o MEC à disposição para apoiar a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no que estiver ao seu alcance. Até o momento, as autoridades confirmaram pelo menos sete mortos.

De acordo com o 15º Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo transitava no sentido Teutônia/Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira. A rodovia está bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência.

Confira a nota completa do Ministro

Minha solidariedade aos estudantes e docentes da Universidade Federal de Santa Maria que estavam no ônibus envolvido em acidente na cidade gaúcha de Imigrante. Conversei com o reitor da universidade, o professor Luciano Schuch, e deixei o MEC à disposição para apoiar a UFSM em tudo que estiver a nosso alcance para mitigar os efeitos dessa tragédia. Que Deus conforte amigos, familiares e comunidade acadêmica neste momento de perda e dor.

Mais cedo, o governador do estado do Rio Grande do Sul, também lamentou as mortes. A UFSM decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5.

Veja Também