Montenegro amplia sistema de videomonitoramento

Montenegro amplia sistema de videomonitoramento

Onze equipamentos foram implantados no município

Por
Stephany Sander

Câmeras contam com proteção antivandalismo


publicidade

A cidade de Montenegro começou 2020 com novidade na área da segurança pública: a ampliação do sistema de videomonitoramento. Além das cinco câmeras existentes, foram implantados mais 11 equipamentos nas principais vias do município.

As imagens do Sistema Integrado de Videomonitoramento são acompanhadas pela Central de Controle, localizada no 5º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com Guarda Municipal, e com suporte dado pela empresa contratada, DGT Tecnologia em Segurança e Comunicação, cujo contrato tem validade de 48 meses. Os investimentos são de mais de R$ 23 mil e incluem o projeto executivo, toda a infraestrutura e implantação para o funcionamento do sistema, além de manutenção, troca das câmeras, se necessário, e treinamento para a operação.


Entre as novas vias que passam a contar com monitoramento estão a Capitão Cruz, São João, José Luís, Assis Brasil, Engenheiro Ernesto Zietlow, Estrada das Américas e a avenida Júlio Renner. Cada trecho contará com câmeras PTZ Speed Dome de resolução Full HD e operação em 360° e contam ainda com proteção antivandalismo.