Morador de Sapiranga cria identidade visual dos Festejos Farroupilhas

Morador de Sapiranga cria identidade visual dos Festejos Farroupilhas

Artista plástico Mauro Vila Real tem trabalhos para as editoras como Marvel e DC Comics e expôs na Europa

Stephany Sander

Mauro soma em seu currículo trabalhos para editoras como Marvel e DC Comics

publicidade

A identidade visual dos Festejos Farroupilhas deste ano conta com a arte de um morador da cidade de Sapiranga. Com o tema "Gaúcho sem fronteiras", o artista plástico Mauro Vila Real, recebeu o convite do presidente da comissão e também músico, César Oliveira.

Para dar conta da missão, Mauro fez um período de estudos onde passou uma tarde na propriedade de um criador de cavalos no interior de Taquara observando a morfologia do animal. No dia seguinte, usando a técnica de aquarela, deu início a criação da identidade visual que vai marcar a data mais importante do Rio Grande do Sul, o 20 de setembro.

Em razão da pandemia, a programação Farroupilha este ano será online. A proposta é que as pessoas possam capturar imagens da sua cidade em pequenos vídeos que serão divulgados nas redes sociais da Secretaria Estado de Cultura.

Nascido em Frederico Westphalen, Mauro reside em Sapiranga há mais de 30 anos. Em seu currículo, ele soma trabalhos para editoras como Marvel e DC Comics. Seus trabalhos também podem ser revistos em capas de álbuns musicais, sites, quadrinhos, jornais e livros infantis. Ele já participou de exposições como o Salão Internacional de Arte Contemporânea de Portugal e já expôs no Museu do Louvre, em Paris.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895