Moradores de Novo Hamburgo reclamam de ecoponto

Moradores de Novo Hamburgo reclamam de ecoponto

Além do mau cheiro, são constantes os incêndios no espaço localizado no bairro Santo Afonso

Stephany Sander

As más condições do local são alvo de reclamação da comunidade

publicidade

Moradores das imediações do Ecoponto localizado no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, reclamam das condições do local. A situação é agravada pelos frequentes casos de incêndio no local, devido ao acúmulo de resíduos. O espaço, situado entre as ruas Buenos Aires e Montevidéu, recebe os mais variados materiais de descarte e, segundo Lurdes Gerardt, que mora em frente ao espaço, além do mau cheiro, a presença de moscas incomoda.

"Esse final de semana que fez calor, o cheiro ficou insuportável. Tínhamos que ficar com as janelas fechadas dentro de casa. Outro problema são os pequenos incêndios que acontecem e acabam mudança a nossa rotina", destaca. Ela salienta que na quinta-feira passada os Bombeiros foram chamados para controlar as chamas no local. Em fevereiro, durante outro incêndio, um poste foi danificado pelo fogo e os moradores ficaram sem energia elétrica por cinco horas.

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários informa que as causas do último incêndio estão sendo averiguadas e destaca que o Ecoponto vem passando por uma série de melhorias desde agosto do ano passado. Fazem parte desse processo a troca de telas, ajardinamento, plantio de árvores e uma nova calçada. Ainda segundo a secretaria, os resíduos são retirados semanalmente do local.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895