Moradores de Porto Alegre seguem buscando alternativas para carregar celulares fora de casa

Moradores de Porto Alegre seguem buscando alternativas para carregar celulares fora de casa

Na zona Norte, houve quem levasse mais de um aparelho eletrônico por vez

Felipe Faleiro

Renato Nogueira foi um dos que esteve buscando carga no Boulevard Assis Brasil nesta sexta

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Continuava na manhã desta sexta-feira a saga de moradores de Porto Alegre em busca de locais com energia elétrica para carregar aparelhos eletrônicos, como smartphones. Apesar do retorno gradual do fornecimento, a falta de luz ainda afetava milhares de moradores no terceiro dia após o temporal devastador que atingiu a Capital entre terça e quarta. Desta forma, não foram poucos os que migraram a estes estabelecimentos, como shoppings e mercados, a fim de buscar uma tomada funcional.

No Boulevard Assis Brasil, ao lado do Terminal Triângulo, na zona Norte, o aposentado Flávio Dias, morador do bairro Cristo Redentor, estava com dois aparelhos que pertencem a ele próprio, e acrescentou estar preocupado com a comunicação com as filhas, que não moram em Porto Alegre. “Desde terça-feira estou sem luz. Como a CEEE Equatorial não aparece para arrumar onde moro, o jeito é recorrer a estes outros locais. Aqui está bem tranquilo, mas ontem (quinta) estava lotado”, contou ele.

Já o morador Renato Nogueira, do bairro Passo das Pedras, também estava com dois aparelhos, um dele próprio e outro da esposa, que não o acompanhava. Ele comentou já ser cliente do estabelecimento, e que ali era um dos únicos lugares com luz disponível nas tomadas. “Frequento o shopping, tudo o que posso encontro aqui, e vi que poderia ser um bom local. Como não havia muito movimento, aproveitei”, comentou ele, acrescentando que havia se dirigido por três quilômetros antes de chegar às tomadas.

Ontem pela manhã, a estimativa das maiores concessionárias do Rio Grande do Sul dava conta de ao menos 276 mil pontos sem energia elétrica, sendo que a CEEE Grupo Equatorial, que atende Porto Alegre, estimava 91 mil pontos com falhas no fornecimento. De acordo com a companhia, 86% dos clientes já haviam sido restabelecidos. Nas redes sociais, a empresa afirmou que havia “avanços após os eventos climáticos de 16 de janeiro”, e que equipes de diferentes estados do Grupo Equatorial “estão em ação para acelerar a normalização total do fornecimento de energia”.


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