Famílias passarão festas com casa coberta por lona.

Moradores de sete casas na zona rural de Piratini devem passar o Natal com lonas

Até esta segunda-feira as pessoas buscavam maneiras para enfrentar o calor. No final do dia a situação mudou com a chegada da chuva, do vento e a queda nas temperaturas

Angélica Silveira

Temporal causou transtornos no interior de Piratini

publicidade

Desde o final da segunda-feira não há indícios do verão, que começa oficialmente nos primeiros minutos desta sexta-feira, no sul do Estado. Em Piratini, uma intensa chuva, com vento destelhou sete casas no 4º Distrito, na zona rural. Um posto chegou a cair em cima de uma casa que estava vazia. O vento também derrubou várias árvores na região.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Daniel Moura, foram entregues lonas e no segundo momento serão estabelecidas a entrega de telhas. “A estimativa é que os pareceres sejam concluídos até esta quarta-feira. O pedido de compras de telhas será feito nesta quinta-feira. Acredito que só vou conseguir entregá-las na primeira semana de janeiro”, projeta.

Nesta quarta-feira o tempo seguia nublado na região com algumas pancadas fortes de chuva. A temperatura não deve passar dos 25°C.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895