Moradores de zona rural de Arroio Grande seguem protestando na sede da CEEE Equatorial

Moradores de zona rural de Arroio Grande seguem protestando na sede da CEEE Equatorial

Eles prometem ficar na seda empresa até que tenham uma resposta satisfatória em relação ao retorno do fornecimento de energia elétrica 20 dias após o temporal

Angélica Silveira

publicidade

Apesar da CEEE Equatorial informar que desde esta segunda-feira trabalha na normalidade em sua área de concessão, passados 20 dias do temporal, várias pessoas da zona rural de alguns municípios da região sul seguem sem luz. Os exemplos ocorrem em Piratini (no segundo distrito), em Pedro Osório, em Jaguarão e em Cerrito.

Em Arroio Grande, nesta segunda-feira moradores da zona rural se reuniram na BR 116 e foram em caminhada até o escritório da empresa na cidade. Segundo a agricultora Valquíria Carvalho, há um grupo de mais de 100 produtores que permanecia sem luz nesta terça-feira, no qual ela se incluía. "Na manhã desta terça-feira em torno de 10 pessoas permanecem no escritório da CEEE. Ontem (segunda-feira), em torno de 50 participaram do protesto, mas as pessoas têm seus afazeres então estamos nos revezando na manifestação", justifica.

Ela conta que o grupo não pretende deixar o local enquanto não receber uma resposta contundente e satisfatória da empresa. "Até agora sentimos um descaso enorme. A não ser as moças que estão nos atendendo, mas está faltando a vontade de autoridades da empresa virem conversar conosco", completa.

Valquíria mora com a família na localidade de Mauá, conta que recebeu mensagem que a luz foi reestabelecida. "Mas não foi", confirma. Por meio de uma nota, a CEEE Equatorial diz que um grupo de clientes foi atendido na agência em Arroio Grande, na tarde de segunda-feira, acerca do fornecimento de energia elétrica. "Equipes de plantão da concessionária seguem trabalhando nas ocorrências de falta de energia específicas assinaladas pelos clientes, durante esta noite e madrugada, objetivando restabelecer o fornecimento da energia elétrica para as unidades consumidoras", finaliza a nota.

Queda de fio de energia bloqueia rodovia em Pelotas

Por volta das 7h30min desta terça-feira um fio de energia elétrica se rompeu próximo ao Posto Energia, no quilômetro 74 da BR 392. A Ecosul (concessionária que administra a rodovia) acompanhou a situação e registrou ocorrência junto a CEEE Equatorial. A pista foi interrompida em ambos os sentidos. Uma hora e 20 minutos foi liberada.

Segundo a CEEE Equatorial, uma equipe se deslocou ao local para resolver o problema. Os fios foram deslocados do meio da pista pelos técnicos da empresa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895