Moradores do Parque Eldorado, em Eldorado do Sul, estão sem água e luz

Moradores do Parque Eldorado, em Eldorado do Sul, estão sem água e luz

Assessoria da Ceee Equatorial foi procurada, mas ainda não retornou para esclarecer situação

Fernanda Bassôa

Tuani de Castro está sem água para lavar as louças

publicidade

Parte dos moradores do bairro Parque Eldorado, na cidade de Eldorado do Sul, seguem sem energia elétrica desde o último sábado (28), após o temporal que atingiu municípios da Região Metropolitana. Sem luz, as famílias também ficam sem água, pois não há eletricidade para puxar água do poço artesiano até as torneiras das casas, resultando em uma sequência de transtornos, como pias abarrotadas de louças sujas.

De acordo com a moradora Silvia Regina Silveira de Carvalho, na segunda-feira (30), as equipes da Ceee Equatorial foram até o bairro para consertar os postes que haviam sido danificados no final de semana, reestabelecendo a energia somente em uma parte do bairro. "Ainda há muitas famílias sem luz. Ontem (terça-feira, 31) houve um curto-circuito em um dos postes, queimando parte da rede e incendiando os fios da casa da vizinha, que tem um bebê. A geladeira e o celular estragaram na hora."  

Tuani Schafer de Castro, 42 anos, está indignada com a falta de assistência da concessionária. "Já não tenho mais comida na geladeira. Estou comprando só os alimentos que consumimos para não estragar. Precisamos tomar banho na casa de amigos e dormir com a janela aberta por conta do calor. É um descaso com o povo. Trabalhamos e pagamos em dia nossos impostos e quando precisamos do suporte, não temos."

A mesma situação vive Paulo Francisco Reis, de 47 anos. Ele conta que tem ligado para a empresa desde sábado, quando faltou luz, mas até agora nada foi feito. "Estamos nos virando do jeito que dá. É um absurdo." A assessoria da Ceee Equatorial foi procurada, mas ainda não retornou para esclarecer a situação. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895