Moradores fazem fila em busca de emprego em Santa Maria

Moradores fazem fila em busca de emprego em Santa Maria

Enquanto a seleção jogava, muitas pessoas tentavam uma vaga no Hospital Regional

Renato Oliveira

Enquanto o Brasil jogava, moradores aguardavam na fila

publicidade

O jogo da seleção Brasileira nesta sexta-feira não afastou as pessoas que buscam emprego em Santa Maria. Na calçada do prédio onde fica a Fundação Gaúcha do Trabalho, no centro da cidade, uma longa fila se formou desde as primeiras horas da manhã. Eram pessoas em busca de uma vaga para trabalhar no Hospital Regional, que tem previsão de entrar em funcionamento, em uma primeira etapa, até o dia 20 de julho.

O expediente, que normalmente tem início às 8h, foi alterado em razão do jogo para as 12h. No entanto, desde às 9h, os interessados em emprego começaram a chegar. "Acredito que o número de inscritos chegará próximo de mil, o que demonstra a carência de empregos na região", informou o coordenador da Fundação Gaúcha do Trabalho da Região Centro do Estado, Ramiro Dura Ramiro. Ao todo, o Hospital Regional que será administrado pelo Instituto de Cardiologia, oferece 50 vagas em nesta primeira fase.

Os cargos mais procurados são da área de enfermagem e telefonista. O prédio do hospital, localizado na Vila Rossi, região Oeste do município, foi concluído em 2016 e teve um custo de aproximadamente R$ 70 milhões. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895