Moradores reclamam após ficarem 27 horas sem luz em Porto Alegre
Grupo formado por pelo menos 15 pessoas relatou problemas após temporal
publicidade
*Com informações de Vitória Matos
Um grupo de moradores que reside na rua Dona Elvira, no bairro Ipanema, zona Sul de Porto Alegre, reclama da falta de luz que, segundo eles, já dura 27 horas.
Conforme o relato do grupo à equipe da Record TV nesta sexta-feira, esse tipo de situação é recorrente, uma vez que qualquer vento ou chuva danifica a rede elétrica da região.
Um dos mercados que fica nas proximidades foi obrigado a fechar as portas porque não tinha condições de prestar atendimento aos clientes. Freezers do local tiveram de ser retirados e enviados para outro estabelecimento para que tivessem serventia.
Uma casa de geriatria, que fica na mesma rua, também foi afetada. No local, idosos não conseguiram ligar ar-condicionado e ventiladores para minimizar o calor. Além disso, o armazenamento de remédios ficou comprometido.
Moradores alegaram que têm encontrado dificuldade para encontrar alguma resolução junto à CEEE Equatorial. Eles conseguem fazer os protocolos, mas param na comunicação via WhatsApp disponibilizada pela empresa. Além disso, o grupo explicou que perdeu mantimentos, como comida, nas geladeiras.
Em outro local de Porto Alegre, moradores e lojistas do bairro Azenha organizaram uma caminhada para protestar pela demora no retorno da energia elétrica. A manifestação deverá ocorrer no final da tarde desta sexta-feira.
O outro lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial, que prometeu dar uma resposta sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Veja Também
- Porto Alegre ainda tem diversos semáforos inoperantes após temporal
- Cai para 320 mil o número de pontos sem luz no RS