Morre aos 89 anos um dos autores da Lei do Divórcio

Morre aos 89 anos um dos autores da Lei do Divórcio

Fernando Antonio Freitas Malheiros faleceu em decorrência de complicações da Covid-19

Felipe Samuel

publicidade

Um dos autores da lei 6.515, conhecida como Lei do Divórcio, o advogado Fernando Antonio Freitas Malheiros faleceu na madrugada desta quarta-feira, na Capital, em decorrência de complicações do novo coronavírus. Aos 89 anos, ele estava internado no Hospital São Francisco, unidade especializada em cardiologia da Santa Casa, desde 7 de abril. O velório será realizado no Angelus Memorial Crematório, na avenida Porto Alegre, 320, na capela 4, das 12h às 20h.

Junto com o senador Nelson Carneiro, Malheiros é autor da lei instituída oficialmente com a emenda constitucional número 9, de 28 de junho de 1977. A nova norma foi objeto de grande polêmica na época, principalmente pela influência religiosa que ainda pairava sobre o Estado. A inovação permitia extinguir por inteiro os vínculos de um casamento e autorizava que a pessoa casasse novamente com outra pessoa.

Especialista em Direito de Família e Sucessões, Malheiros deixa a companheira Maria Júlia Steiner Rodrigues, os filhos Fernando Antonio Malheiros Filho e Clarissa Franco Malheiros e o neto Leonardo Costa Malheiros. Funcionário do escritório de advocacia de Malheiros, Matheus Halinski Henrich lembra que ele trabalhava ativamente até a pandemia, quando decidiu reduzir o ritmo de atuação no local. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895