Motociclista morre após acidente envolvendo caminhão na BR 116, em São Marcos

Motociclista morre após acidente envolvendo caminhão na BR 116, em São Marcos

Condutor da carreta disse à polícia que não percebeu a colisão, mas teve veículo recolhido e responderá por homicídio culposo de trânsito

Correio do Povo

publicidade

Um acidente no km 120 da BR 116, em São Marcos, na serra gaúcha, tirou a vida de um motociclista, neste sábado. Charles Grison, de 56 anos, trafegava próximo da Ponte do Rio Redondo sobre uma Tiger 1200, quando caiu do veículo após colisão com um caminhão. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Samu, mas apresentava diversas fraturas pelo corpo.

A vítima foi encaminhada ao Hospital São João Bosco, mas entrou em óbito durante atendimento médico. De acordo com a ocorrência, atendida pela Polícia Rodoviária Federal, a motocicleta apresentava marcas de colisão com outro veículo, mas não se sabia a motivação da queda de Charles na pista. Testemunhas afirmaram que um caminhão carreta estava envolvido no acidente, mas o motorista, inicialmente, não parou para socorrer o homem.

A PRF localizou um veículo que dava conta de características relatadas, na região de Ana Rech, uma das regiões administrativas de Caxias do Sul. O condutor foi abordado e a guarnição constatou que, de fato, havia vestígios de colisão na lateral direita traseira do semirreboque. Segundo a PRF, o motorista do caminhão aparentava não saber do acidente. A polícia recolheu o caminhão e encaminhou o motorista à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso é tratado como homicídio culposo de trânsito.

Charles é velado na sala A, das capelas São José. O sepultamento está marcado para às 17h deste domingo, no Cemitério Público de São Marcos.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895