Motoristas e cobradores serão vacinados em São Leopoldo

Motoristas e cobradores serão vacinados em São Leopoldo

Doses serão aplicadas em formato drive-thru no Largo Rui Porto

Stephany Sander

A Antiga Unisinos é opção para os profissionais que optarem por ir a pé

publicidade

Começa nesta terça-feira, a vacinação contra a Covid-19 para motoristas de ônibus, vans e cobradores que trabalham em São Leopoldo. O Largo Rui Porto será o ponto exclusivo para esse público no sistema drive-thru. A Antiga Unisinos é opção para os profissionais que optarem por ir a pé. Ali também será aplicada a segunda dose de CoronaVac/Butantan para quem completou 21 dias e da AstraZeneca/Fiocruz para os que tomaram a primeira dose até dia 12 de março. Os motoristas e cobradores devem apresentar carteira de trabalho ou comprovante de vínculo profissional, além de documento com foto, CPF e cartão SUS.

Nos mesmos lugares serão vacinados trabalhadores do manejo de resíduos sólidos dos serviços públicos de São Leopoldo (coletores, garis, motoristas, equipes das cooperativas de triagem e setor administrativo, conforme lista da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb).

Ainda nesta terça-feira, a Escola Barão do Rio Branco será mais um local com a primeira dose para todos os remanescentes da educação, desde a educação infantil até ensino médio das instituições municipais, estaduais, particulares e profissionalizantes. O campus da Unisinos também mantém a aplicação da primeira dose para ensino superior. A imunização abrange professores e demais trabalhadores da área da educação. O horário de todos os pontos de vacinação é das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

Aliado a isso, a Secretaria Municipal de Saúde segue o calendário de vacinação contra a Covid-19 para pessoas abaixo de 60 anos, chegando na próxima terça-feira, vacinando pessoas com 50 anos sem comorbidades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895