Mourão quer agilizar encaminhamento dos recursos federais para ajudar as vítimas das enchentes no RS

Mourão quer agilizar encaminhamento dos recursos federais para ajudar as vítimas das enchentes no RS

O senador conversou com o governador Eduardo Leite sobre os recursos que foram prometidos pelo governo federal

Paula Maia

Senador Mourão disse que vai cobrar do governo central os recursos que foram prometidos

publicidade

O senador Hamilton Mourão esteve, na manhã desta sexta-feira, no Palácio Piratini para uma reunião com o governador Eduardo Leite. Na pauta, as verbas federais para os atingidos pelos últimos eventos climáticos que devastaram cidades gaúchas, principalmente na região do Vale do Taquari. 

No encontro com o governador, o senador se colocou à disposição para ajudar a agilizar o encaminhamento dos recursos federais para ajudar a controlar “essa situação calamitosa que ocorreu na região do Taquari”. Ele explicou que a bancada gaúcha vai se reunir para decidir a destinação das verbas federais para o próximo ano, e uma das prioridades é enviar apoio às vítimas das enchentes que assolaram o Estado. 

“A finalidade do meu encontro com o governador foi me colocar à disposição dele para cobrar do governo central os recursos que foram prometidos na visita que o presidente em exercício Geraldo Alckmin fez no domingo. Dar velocidade nisso porque o Estado está precisando”, declarou.

Sobre as questões burocráticas, o senador afirmou que é possível acelerar. "A gente tem que exprimir a burocracia para ela fazer o trabalho avançado da forma mais rápida possível", declarou. 

Sobre as outras pautas debatidas no Senado, Hamilton Mourão declarou que o foco ainda é a Reforma Tributária e “principalmente do Marco Temporal que atinge a nossa região Norte do estado”. Ele também informou que a votação deve ocorrer em breve. Sobre Reforma Tributária, o senador disse que o relator Eduardo Braga fará a apresentação na primeira quinzena de outubro. “Nós estamos discutindo vários pontos e o principal deles é a carga total, que até agora a Receita Federal não apresentou nenhum cálculo e nós estamos cobrando isso”, afirmou.

Ainda no cumprimento de agendas pelo o Estado, o senador esteve em uma reunião-almoço com gestores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Durante a tarde ele tem uma agenda marcada com o prefeito de Porto Alegre para falar das chuvas que atingiram a Capital e a Reforma Administrativa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895