Mourão se reúne com empresários e prefeitos em Santa Maria

Mourão se reúne com empresários e prefeitos em Santa Maria

Evento ocorreu no Itaimbé Palace Hotel nesta quinta-feira

Agostinho Piovesan

Evento ocorreu no Itaimbé Palace Hotel nesta quinta-feira

publicidade

O vice-presidente da República general Hamilton Mourão esteve em Santa Maria nesta quinta-feira, 5, onde palestrou aos empresários durante a tarde, no Itaimbé Palace Hotel. No evento organizado por entidades empresariais da cidade – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) – Mourão falou sobre “o cenário econômico e político do RS”.

Na sequência, o vice-presidente participou da reunião com os 33 prefeitos da Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), também no Itaimbé Palace Hotel. O presidente da AM Centro e prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego, discutiram as demandas dos municípios e a atual situação do país.

Em entrevista coletiva antes de deixar Santa Maria, Mourão disse que a pandemia do Covid-19 afetou o mundo inteiro. “Gerou um baque por causa do conflito no Leste Europeu, ai entra o problema da produção de petróleo, de trigo e isso causa no mundo inteiro essa ruptura e essa realidade não é só no Brasil. Estamos procurando debelar essa inflação, o remédio é amargo”, disse.

Mourão avaliou como positivo o encontro com os prefeitos. “Apresentamos nossa visão sobre a questão do municipalismo e a importância dos municípios, e os prefeitos apresentaram as dificuldades que enfrentam, seja na questão do acesso a recursos parados lá em Brasília e nós estamos buscando uma forma para que os administradores sejam atendidos”, afirmou.

Ele anunciou que, através de sua assessoria, haverá uma visita aos Ministérios e que, porventura os recursos que estejam lá parados, sejam distribuídos às prefeituras. Mourão disse ainda que todas as medidas que sejam tomadas no sentido de que o processo eleitoral tenha toda a transparência e que o eleito sinta-se seguro. Ele também voltou a defender a realização da Reforma Tributária. “Precisamos fazer avançar a Reforma Tributária, ela é um dois empecilhos para que o País aumente sua produtividade, temos uma carga de impostos muito alta e além disso, o sistema é complicado e cheio de burocracia", disse.

A última vez que Mourão esteve em Santa Maria foi há pouco mais de um mês, na solenidade de troca de comando na 3ª Divisão de Exército (3ª DE).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895