Movimento Maio Amarelo tem início em Uruguaiana

Movimento Maio Amarelo tem início em Uruguaiana

Uma série de ações serão realizadas durante todo o mês

Fred Marcovici

Blitz educativa foi realizada na avenida Presidente Vargas

publicidade

O Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Visando desenvolver atividades que busquem conscientizar a população quanto aos cuidados no trânsito, Uruguaiana deu início a programação alusiva ao movimento. Durante todo o mês, diversas ações integradas serão desenvolvidas com esse objetivo. “A ideia é alertar a sociedade para uma maior atenção pela vida, buscando a concepção de estratégias e a realização de campanhas para reduzir o número de acidentes de trânsito, além de conscientizar a população para termos um tráfego mais seguro”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito, Roberto Cabreira.

Com o início da ação, os agentes de Trânsito, Eduardo Rocha e Leandro Sanchotene, evidenciaram que a campanha “Maio Amarelo” tem o objetivo de se transformar em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta temas ligados à segurança no trânsito. A cor escolhida tem relação com o sinal de trânsito que indica atenção e advertência.

No Brasil, dados recentes apontam quase 32 mil vidas perdidas em acidentes de trânsito, segundo levantamento do Ministério da Saúde. O prefeito Ronnie Mello demonstrou sua preocupação com os índices crescentes envolvendo vítimas no trânsito. “Por isso, a importância dessas atividades que levam a conscientização a todos”, observou em sua manifestação durante a cerimônia de abertura da programação, realizada no salão nobre da Prefeitura de Uruguaiana. Durante a solenidade, foram apresentados os dois mascotes da Secretaria de Segurança e Trânsito.

Após o evento, foi realizada uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade, culminando com o desenvolvimento de uma blitz educativa na avenida Presidente Vargas, no entorno do Parque Dom Pedro II. Nesta quinta-feira, manhã e tarde, serão desenvolvidas palestras educativas na Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa, tendo como público alvo os alunos e professores do educandário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895