Movimento "Rio Grande Contra Fome" recebe 700 kg de alimentos e novos postos de arrecadação

Movimento "Rio Grande Contra Fome" recebe 700 kg de alimentos e novos postos de arrecadação

Iniciativa contará agora com a parceiria da Federasul e da FEAPAES-RS

Correio do Povo

Até o momento, já foram arrecadadas cerca de 220 toneladas em doações

publicidade

O movimento "Rio Grande Contra a Fome", projeto liderado pela Assembleia Legislativa que foca em ações emergenciais de combate à insegurança alimentar, recebeu nesta terça-feira 50 cestas básicas, cerca de 700 kg de alimentos, e 206 novos postos de arrecadação distribuídos por todo o Estado. As iniciativas partidam da Federal e da FEAPAES-RS (Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul), respectivamente, novas parceiras do movimento e sinalizam o ingresso oficial das entidades na iniciativa. 

"São duas importantes entidades que, tenho certeza, têm muito a contribuir com o Movimento Rio Grande Contra a Fome, que, apesar de ter partido do Parlamento, não é exclusivo da Assembleia Legislativa, mas aberto a toda a sociedade", destacou Valdeci Oliveira, presidente do parlamento gaúch, durante cerimônica de ingresso. "Temos compromisso não só com o desenvolvimento econômico, mas também com o desenvolvimento social do estado", afirmou o presidente da Federasul, Anderson Cardoso. De acordo com o presidente da Federação das Apaes do RS, Afonso Tochetto, a instituição "se soma para fazer chegar (os alimentos) às famílias de baixa renda".

Além das entidades, integram o movimento o Executivo gaúcho, o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública e Ministério Público, além de diversas outras organizações da sociedade civil, que colaboram na ampliação da arrecadação de alimentos não-perecíveis. A distribuição está a cargo da Defesa Civil Estadual. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895