Mudanças de protocolo ampliam horário da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Mudanças de protocolo ampliam horário da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Evento inicia nesta quinta-feira e se estende até o dia 12 de outubro

Otto Tesche

publicidade

A coordenação executiva da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira, as alterações no protocolo de saúde para o evento, que inicia nesta quinta-feira e segue até o dia 12 de outubro, retornando de 15 a 17 de outubro. A autorização das mudanças ocorreu por meio do Comitê Gestor Municipal e pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). As principais alterações se referem ao horário de funcionamento da festa, que foi ampliado em uma hora em cada turno: das 11h às 16h e das 19h às 24h, com uma hora de tolerância em ambos.

Outra mudança é a disponibilização da venda de ingressos de forma presencial, na bilheteria do pórtico do Parque da Oktoberfest, observado distanciamento e demais protocolos sanitários, a partir de sexta-feira. Também haverá a testagem de todos os colaboradores e trabalhadores em até 72 horas antes do evento (primeiro e segundo períodos). “Músicos, bailarinos e figurantes também serão testados”, explica a presidente da festa, Roberta Pereira.

Para evitar as filas e aglomeração, a coordenação executiva segue indicando a compra de ingressos via internet, pelo site do evento, em que é possível, inclusive, autenticar o Termo de Acesso de Menores, de acordo com a Portaria do Juizado Regional da Infância e da Juventude. A exigência do Sistema Vacinal em dia para a Covid-19 permanece para todos os dias do evento, extensivo para visitantes e trabalhadores, assim como a limitação de público em quatro mil pessoas por turno.

As apresentações das tradicionais bandinhas típicas também foram alteradas, ficando sem restrição de número de integrantes, desde que tenha um metro de distância entre os músicos. “Mesmo não tendo baile, ganhamos um reforço na animação das apresentações, com as bandas podendo atuar com a formação completa”, assegura a presidente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895