Município de São Marcos é fortemente atingido por temporal

Município de São Marcos é fortemente atingido por temporal

Casas foram destelhadas e alagadas e a agricultura teve perdas na área rural

Correio do Povo

Árvores foram cortadas ao meio pela força do vento

publicidade

O município de São Marcos, na Serra, foi fortemente atingido pela temporal da noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira. Casas foram destelhadas e alagadas e a agricultura teve perda ainda difícil de mensurar. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Varela, toda a extensão do município foi atingida por granizo e vento forte. Na área rural, as comunidades da Zambicari, Marechal Deodoro, São Luiz e Tuiuti foram as mais atingidas. "O vento foi mais intenso, parece que foi tornado quebrando várias árvores no meio. Estas comunidades estão isoladas. Não sabemos ainda em números, mas podemos afirmar que os danos na área agrícola serão grandes."



O secretário municipal de Obras do Interior, Gláucio Brochetto, alerta também que a estrada de Santo Henrique está interditada, devido às árvores caídas, bem como parte da estrada da Zambicari. Na área urbana, segundo o secretário dos Serviços Públicos Urbanos, Vinicius Capeletti, os mais afetados foram os moradores dos Loteamentos Colina Sorriso e Vida Nova e alguns no bairro Henrique Pante. "Passamos a madrugada ajudando os moradores atingidos, oferecendo lona e colaborando no que era possível", ressaltou Capeletti.

A secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, enfatizou que as escolas também foram prejudicadas. "A creche Amor Perfeito está alagada, sem condições de atender as crianças. As diretoras estão pedindo para os pais deixarem as crianças em casa para que possam fazer a limpeza", detalha Tatiane.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895