Municípios da Serra fazem mutirões de vacinação e testagem contra Covid-19 neste sábado

Municípios da Serra fazem mutirões de vacinação e testagem contra Covid-19 neste sábado

Ações ocorrem em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha

Celso Sgorla

Municípios da Serra fazem mutirões de vacinação e testagem contra Covid-19

publicidade

Municípios da Serra gaúcha fazem mutirões de vacinação e testagem contra Covid-19 neste sábado. Em Caxias do Sul, o trabalho ocorre na Praça Dante Alighieri, ds 9h às 17h, e em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 14h. A testagem seguirá sendo ofertada durante a semana em todas as UBSs.

Desde a última segunda-feira (10) a UBS Centro de Saúde passou a operar como referência para testagem das 16h30 às 20h, também com entrega de senhas. Somente casos graves, como falta de ar, devem procurar uma UPA. Também neste sábado está sendo aplicada a vacina contra Influenza/gripe na Praça Dante e nas cinco UBSs abertas. Só deve buscar esse imunizante quem não se vacinou em 2021, visto que a campanha de 2022 ainda não começou.

Em Bento Gonçalves, a Secretaria da Saúde realizou durante toda manhã mais uma edição do mutirão de vacinação na Via del Vino. A Unidade Móvel esteve no local até às 11h30min. Foram aplicadas as vacinas contra Covid-19, somente segunda dose e dose de reforço.

Já em Farroupilha, a partir deste sábado (15) o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 estará aberto para atendimentos à população também aos finais de semana. O espaço funcionará de segunda a segunda até o dia 13 de fevereiro, sempre das 8h às 20h. Para ser atendido, não é preciso fazer agendamento prévio.

Ao chegar, pessoas que já possuem teste positivo realizado em outro local ou que estão retornando para repetição do teste são encaminhados para salas internas diferentes das pessoas que precisam de atendimento ambulatorial no espaço. A medida visa amenizar a alta demanda por atendimentos médicos no município devido ao crescimento de casos positivos de Covid-19 após as festas de final de ano.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895