Municípios divulgam números alternativos para atendimento do Samu

Municípios divulgam números alternativos para atendimento do Samu

Telefonistas do sistema de regulação do serviço paralisaram as atividades na segunda-feira

Correio do Povo

O serviço na cidade receberá chamadas por número de celular

publicidade

Visando diminuir os impactos da paralisação dos telefonistas e rádio-operadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Prefeitura de Taquara decidiu manter os atendimentos, disponibilizando uma linha de celular para a central localizada no município. Os trabalhadores estão com os salários atrasados.  

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara afirma que está em dia com os repasses à empresa terceirizada responsável pela contratação dos funcionários e busca se os valores estão sendo repassados aos trabalhadores. Enquanto seguir a greve dos telefonistas e rádio-operadores da Central de Regulação do Samu, o Samu de Taquara atenderá pelo (51) 99132-6991.
 
Já em Uruguaiana, moradores podem ligar para a Romu – Ronda Ostensiva Municipal Urbana (153); 190 da Brigada Militar, Bombeiros (193), Polícia Rodoviária Federal (191) ou Polícia Civil (197). Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, ainda pela manhã, 15 servidores do Estado serão treinados para realizar o atendimento emergencial. Neste momento, o serviço funciona com 60% de sua capacidade normal. Até a normalização, que deve ocorrer ao longo do dia, o Samu continuará em parceria com os serviços de segurança.





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895