Municípios do Vale do Rio Pardo e Cisvale definem os novos presidentes

Municípios do Vale do Rio Pardo e Cisvale definem os novos presidentes

A definição ocorreu em assembléia realizada nesta quinta-feira

Otto Tesche

Maiquel Silva (PP) assume a presidência da Amvarp e Helena Hermany (PP) será a presidente do Cisvale

publicidade

O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva (PP), substituirá o ex-prefeito de Candelária, Paulo Butzge (PSB), na presidência da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) este ano. A definição ocorreu em assembleia na manhã desta quinta-feira, no Centro Regional de Especialidades Médicas (Crem), sede do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), em Santa Cruz do Sul. No mesmo encontro, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (PP), foi eleita presidente do Cisvale em substituição ao ex-prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares (PP).

Maiquel Silva, assume pela segunda vez o comando da Amvarp. Destacou que no ano passado houve muitas dificuldades por causa da pandemia, com necessidades dos gestores se reinventarem. “Este ano não vai ser diferente. Com comprometimento e força de vontade vamos lutar ainda mais pela região”, disse.

Entre as demandas que deverão ter atenção durante o ano está a melhoria na RSC 471, no trecho que passa por Encruzilhada do Sul e Pantano Grande. “Vamos encaminhar uma moção de apoio e buscar uma audiência com os órgãos responsáveis para que repassem um posicionamento sobre a rodovia. Outra pauta é com relação a estiagem. Vamos buscar auxílio do Estado nas dificuldades que virão futuramente”, afirmou.

Helena Hermany disse que o Cisvale tem papel fundamental na saúde, área que já está consolidada, mas que abre um leque maior de atribuições. Destacou que o maior desafio para este ano é colocar o cercamento eletrônico nos municípios da região. A nova presidente ainda lembrou que a saúde sempre foi o carro chefe do Cisvale e continuará na pauta, ainda mais agora com a pandemia por causa do coronavírus. “O consórcio trabalha na definição das bandeiras, nos protocolos de segurança, nos ajuda nessa fase que atravessamos”, destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895