Municípios intensificam medidas protetivas na Fronteira-Noroeste

Municípios intensificam medidas protetivas na Fronteira-Noroeste

Em Santo Ângelo, decreto restringe a circulação de pessoas entre 23h e 5h

Felipe Dorneles

publicidade

Mesmo com uma melhora na classificação das bandeiras do Distanciamento Controlado do governo do Estado, os municípios da Fronteira-Noroeste seguem realizando novas medidas protetivas no combate ao novo coronavírus. A Associação dos Municípios da Fronteira-Noroeste publicou nota técnica com recomendações às 20 cidades que integram a região, onde moram 210 mil habitantes.

A nota destaca as medidas de prevenção ao Covid-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde e alerta que os municípios podem determinar penalidades em casos de descumprimento dos decretos. Além disso, define a suspensão do funcionamento de quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, sedes de bairros e similares.

As cidades que integram a região de Santa Rosa, de acordo com o Estado, passaram, nesta semana, da bandeira laranja para a amarela.

Em Santo Ângelo, que está sinalizado com bandeira laranja, o novo decreto emitido pelo Executivo comunica a restrição de circulação de pessoas entre 23h e 5h. Só poderão circular nas vias públicas pessoas que comprovadamente estiverem a trabalho ou em busca de atendimento nos serviços essenciais. O documento também proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h30min.

As áreas públicas, como praças de lazer e de esporte, estão interditadas. O prefeito também determinou o fechamento do Parque de Exposições Siegfried Ritter, onde será permitido somente o acesso de trabalhadores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895