Municípios se mobilizam para arrecadar agasalhos

Municípios se mobilizam para arrecadar agasalhos

Pelotas, São José do Norte, Bagé e Dom Pedrito disponibilizam diversos pontos de coleta para a entrega das doações

Angélica Silveira

Projeção é que campanha "AquecePel" supere cerca de 100 mil peças de roupas

publicidade

Com o objetivo de proteger do frio as pessoas mais carentes, muitos municípios já começaram suas campanhas de agasalho. Em Pelotas a ação lançada no início desta semana conta com outros dez novos pontos de coleta, além da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro, 404. A projeção é que a campanha “AquecePel”, supere a marca de 100 mil peças de roupas, número alcançado em anos anteriores. É importante que sejam doadas roupas e cobertores limpos e em boas condições de uso.

Concebida pela Assessoria Especial de Comunicação (Ascom), a campanha vai acompanhar ações e iniciativas de arrecadação de donativos pelos próximos anos na cidade. São pontos de doação o Mercado Central, a sede do Cartão de Todos, as empresas Gildo Oliveira, Ótica Diniz, Macro Atacado Treichel, Hyundai e Imobiliária UNE, além do Foro de Pelotas, da Estação Rodoviária e da Abastecedora JK.

Em São José do Norte as doações devem começar nos próximos dias. A prefeitura solicita que sejam doados roupas quentes, higienizadas e em bom estado de conservação. Os pontos de coleta já foram definidos e as doações poderão ser realizadas no CRAS, na rua Marechal Deodoro, 276; no CREAS da rua General Osório, 612; no Gabinete da prefeita, na rua Edgar Pereira Velho, 635; e na Secretaria de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro, 276, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na maior cidade da Campanha, Bagé, a Campanha do Agasalho começou na última semana. São 31 pontos de coleta. Além da prefeitura, são pontos de coleta a ACIPA, a academia Viva Vida, no Atacadaço, no Beliscatto, na Câmara de Vereadores, na Casa Conforto, no Cavalinho de Pau, no Doce de Leite, no Economix Atacarejo, na escola São Benedito, nas Farmácias Panvel e São João, na Leb Livraria e Café Ltda, nas lojas América, ASM e Becker, nos supermercados Nicolini, Nacional e Peruzzo, nas lojas Obino, Pompéia, nos postos Balluarte, da Terra e Sim, na Rádio Mania, nas secretarias municipais, na Sindilojas, na Stadtbus, na Start Insulfilm e no Envelopamento. No próximo dia 4 de junho acontece o Dia da Arrecadação, em frente ao Largo do Centro Administrativo. A meta da Prefeitura de Bagé é que sejam arrecadados mais de quatro toneladas de roupas. As principais necessidades são roupas de inverno masculinas e infantis. Toda a arrecadação vai para a lojinha solidária da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde serão lavadas, higienizadas e ofertadas para a população.

Em Dom Pedrito, há a necessidade de doações de cobertores e roupas infantis masculinas e calçados. As doações podem ser feitas na Casa do Agasalho nas segundas e sextas-feiras, das 8h às 13h, e nas terças e quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min. A Casa do Agasalho fica na rua Andrade Neves, 1724.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895