Muro de cemitério se transformará em 50 painéis de arte a céu aberto em Esteio

Muro de cemitério se transformará em 50 painéis de arte a céu aberto em Esteio

Movimento cultural com grafite ocorrerá até o dia 20 de agosto com artistas de todo o Brasil

Fernanda Bassôa

Muro irá virar painel de arte ao ar livre

publicidade

O muro do Cemitério Municipal Dois de Novembro localizado entre a 24 de Agosto e a Avenida das Américas, no bairro Olímpica, em Esteio, espaço atualmente alvo de pichadores e vandalismo, vai se transformar em 50 painéis a céu aberto para artistas locais e de diferentes regiões do país. O movimento cultural que vai tomar conta do bairro e colorir com grafite a estrutura de aproximadamente 15 metros quadrados inicia nesta sexta-feira e segue durante todo o final de semana.

Durante os três dias, cada artista poderá executar sua obra com tema livre. No entanto, os trabalhos não poderão conter conotação política, ou caracterizar ofensa, preconceito ou ainda qualquer tipo de discriminação.

A atividade será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do grafiteiro esteiense, Nasa. De acordo com o secretário da pasta, Rafael Figliero, já foram confirmadas participações de artistas locais e das cidades de Passo Fundo, Santa Rosa, Guarulhos, São Paulo, além do Recife. “Teremos grafiteiros dos mais diferentes pontos do País, além de esteienses.

O apoio do Nasa, que tem experiência em intervenções artísticas de rua, tem sido fundamental.” O projeto, batizado de Museu Aberto de Arte Urbana de Esteio, depois de concluído, será um dos três maiores painéis artísticos de rua já produzidos no Estado, segundo informou a Prefeitura.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895