Mutirão recupera estradas danificadas no Norte do Estado

Mutirão recupera estradas danificadas no Norte do Estado

Somente em Frederico Westphalen, as chuvas danificaram estradas e pontilhões em 23 localidades do interior do município

Agostinho Piovesan

Máquinas são utilizadas na recuperação dos pontos mais críticos das estradas

publicidade

As prefeituras da região Norte do Estado promoveram mutirões de recuperação do sistema viário, que inclui estradas de chão batido e pontes, que interligam as localidades do interior dos municípios. No final de semana passado, as fortes chuvas obstruíram pontes, pontilhões e estradas com terra e pedras, sendo que em alguns municípios como Passo Fundo, Palmitinho e Seberi as aulas nas escolas municipais da zona rural foram suspensas diante da situação de intrafegabilidade das estradas.

Em Frederico Westphalen, as fortes chuvas danificaram estradas e pontilhões em 23 localidades do interior do município. O secretário da Agricultura, Gildo Bussatto, informou que desde a segunda-feira estão sendo utilizadas três retroescavadeiras, três caminhões-caçamba e duas motoniveladoras no trabalho intensivo de recuperar emergencialmente trecho das vias públicas. “É um trabalho muito forte que realizamos e com isso garantimos o trânsito normal dos veículos, seja dos moradores ou das empresas que transportam suínos, aves, leite e insumos”, disse.

Em Crissiumal, no Noroeste do Estado, o prefeito Marco Aurélio Nedel informou que a chuvarada do final de semana danificou três pontes, uma na localidade de Lajeado Caçador e duas pontes na Linha Guabirova. “Recentemente as fortes chuvas haviam destruído várias outras pontes e aos poucos vamos recuperando as estruturas”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895