Nível da água do Rio dos Sinos aumenta em Campo Bom

Nível da água do Rio dos Sinos aumenta em Campo Bom

Defesa Civil levou os desalojados para casas de familiares

Stephany Sander

Alagamentos em Campo Bom

publicidade

Mesmo com o tempo firme, o nível da água do Rio dos Sinos segue aumentando na cidade de Campo Bom e duas famílias, totalizando sete pessoas, precisaram deixar suas casas no bairro Vila Rica, nesta manhã. O nível de água, que estava na quarta-feira em 6,40 metros, passou para 6,86 metros nesta quinta-feira, o que dificulta também o acesso para os bairros Barrinha e Porto Blos.

Durante a madrugada, a Defesa Civil levou os desalojados para casas de familiares e não necessitaram de alojamento no Ginásio da Emef Otacílio Fauth (Rua Alzemiro Bohrer, 40), local disponibilizado pela prefeitura para receber os desalojados. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Silveira, a previsão para os próximos dias segue a mesma.

“A estimativa é de que aumente o nível da água durante a tarde desta quinta até o meio dia de sexta-feira”, afirma. Paulo explica que o nível da água aumenta depois que para de chover, pois Campo Bom recebe o acúmulo de água que segue descendo da Serra. “Estamos acompanhando a situação na cidade e colocando nossas secretarias à disposição da população”, comentou o prefeito Luciano Orsi.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895