Nível do Sinos na Praia do Paquetá está em declínio lento em Canoas

Nível do Sinos na Praia do Paquetá está em declínio lento em Canoas

Defesa Civil retira família de sete pessoas do bairro Porto Palmeira, em Sapiranga

Fernanda Bassôa

publicidade

O Rio dos Sinos já está baixando em Canoas. A última medição feita hoje pela manhã pelas equipes da Defesa Civil marcava 1,85m, e na tarde de domingo estava em 1,88m. Ele reduziu 3 centímetros nas últimas 24 horas.

De acordo com a Administração, não há desabrigados acohidos nos ginásios da Prefeitura. A informação é de que em torno de seis famílias saíram do Paquetá e estão em casas de familiares, em razão das águas que tomaram as ruas da Prainha. A Prefeitura segue mantendo as medidas de monitoramento e medição do nível do Rio, bem como auxílio para os canoenses que necessitarem. 

Em Sapiranga, o Rio dos Sinos ainda se encontra em situação de transbordo, e por causa das condições do vento se encontra represando água na região entre Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo, impedindo a vazão.

Conforme dados da Defesa Civil, a tendência é de declive lento da água, com expectativa de normalizar o nível entre a quarta e quinta-feira. No domingo uma família ribeirinha de sete pessoas, que residem no bairro Porto Palmeira, foi removida pela Defesa Civil e Bombeiros para o abrigo de emergência da Prefeitura. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895