Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais realiza mutirão para proteger animais contra o frio em Chapecó

Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais realiza mutirão para proteger animais contra o frio em Chapecó

Foram distribuídas 30 casinhas, além de cobertores e ração

Agostinho Piovesan

As casinhas foram obtidas por meio de uma parceria com o Complexo Penitenciário de Chapecó

publicidade

A equipe do Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA), de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina realizou uma operação contra o frio, com a distribuição de 30 casinhas, cobertores e ração para animais de ruas, e animais de famílias de baixa renda. Segundo a madrinha e voluntária do NAPA, a primeira-dama Fabiana Matte Rodrigues, as casinhas distribuídas foram obtidas por meio de uma parceria com o Complexo Penitenciário de Chapecó.

“O objetivo é proteger os animais de rua ou de famílias de baixa renda, desta onda de frio que se intensificou no final de semana”, disse. Ela lembra que os cobertores e ração são fruto de campanhas de doação do NAPA. Fabiana destaca que recentemente foi aprovada uma lei municipal para regulamentar o recebimento e distribuição de ração animal.

O NAPA foi criado em agosto do ano passado, numa iniciativa para realizar controle populacional, com castração e microchipagem, orientação sobre zoonoses e posse responsável, além do atendimento de casos de maus-tratos. O objetivo do Núcleo de Apoio não é o recolhimento de animais. Todas as solicitações devem ser feitas pelo aplicativo Chapecó Digital, sejam elas denúncias de maus-tratos, pedidos de casinhas ou castração.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895