Nosso Bairro Empreendedor pretende inspirar mulheres e potencializar negócios em Canoas

Nosso Bairro Empreendedor pretende inspirar mulheres e potencializar negócios em Canoas

Capacitação empresarial, troca de conhecimentos, fomento de parcerias, estratégicas, marketing e rodadas de negócios serão assuntos trabalhados com mulheres empreendedoras

Fernanda Bassôa

Segundo Ana Cláudia, o projeto visa estimular a cultura empreendedora nos bairros

publicidade

De 27 de abril à 13 de agosto acontecerão 17 encontros descentralizados, em Canoas, na Região Metropolitana, que integram o projeto Nosso Bairro Empreendedor, uma iniciativa que visa fortalecer o empreendedorismo feminino no meio empresarial. Ao longo de quatro meses, a mulher empreendedora terá a possibilidade, de forma gratuita, de compartilhar conhecimentos, fazer networking, além de expandir e criar oportunidades de negócios. A ação foi planejada por Ana Cláudia Bitencourt, que é membro da comissão do projeto social do BCI, um Clube de Conexões Empresariais e de Negócios, modelado especialmente para o empresário, empreendedor e profissional de carreira.

Segundo ela, são esperadas ao menos 100 mulheres por evento, que acontecerão sempre aos sábados. Nos encontros serão abordados temas como capacitação empresarial, intercâmbio de conhecimentos, fomento de parcerias, estratégicas, marketing e rodadas de negócios com empresas da região. Ana Cláudia diz que qualquer um pode participar, mas que o Nosso Bairro Empreendedor é 80% focado nas mulheres. “Nosso País é reconhecido como o segundo País com o maior número de empreendedores e as mulheres se destacam com 34,4%. Todos nós sabemos que as mulheres são muito autônomas. Das mulheres empreendedoras, 73% delas são mães e geradoras da renda da família. Mas como estas mulheres começam o seu negócio?”

Conforme Ana Cláudia, a maioria delas inicia sem dinheiro, sem plano de negócio, sem capacitação e sem planejamento. É aí que o projeto entra, para alavancar ideias e conectar pessoas. “A ideia é inspirar pessoas para construir ou potencializar o negócio local, através de conexão, inspiração, conteúdo e visibilidade. Ser referência em um espaço de igualdade, repleto de pessoas fortes e inspiradoras.” O projeto, segundo Ana Cláudia, visa estimular a cultura empreendedora em bairros, além de ofertar a população oportunidades de conhecimento e acompanhamento técnico, criando meios para uma melhor geração e distribuição de renda, através da criação e ampliação de negócios e serviços.

O primeiro encontro acontece dia 27 de abril, no bairro Rio Branco, das 9 às 12 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site https://empresarialbci.com.br/


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895