Nova etapa do Lean nas Emergências entra em vigor em São Leopoldo

Nova etapa do Lean nas Emergências entra em vigor em São Leopoldo

Hospital Centenário está entre as 40 instituições de saúde selecionadas em todo o Brasil para participar do projeto

Stephany Sander

Objetivo do projeto é reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos

publicidade

Uma nova etapa do projeto Lean nas Emergências, coordenado pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, entrou em vigor no Hospital Centenário de São Leopoldo que participa da iniciativa. Nessa quarta-feira, iniciam os encontros virtuais do novo módulo que vai tratar especificamente da Covid-19.

Segundo os consultores Michel Cadenas e Vinícius de Paula, o foco é a atenção para o acompanhamento, cuidados paliativos, reabilitação pós Covid, além do gerenciamento do gabinete de crise, grupo criado desde o início da pandemia para conduzir as questões ligadas à Área Covid. O Hospital Centenário está entre as 40 instituições de saúde selecionadas em todo o Brasil para participar do projeto Lean nas Emergências, que tem como objetivo reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, o Centenário foi um dos primeiros hospitais brasileiros a se organizar para o enfrentamento à doença, dividindo a instituições em duas unidades, uma para atendimento exclusivo a pacientes com o vírus e mantendo outra para atendimentos gerais. Quanto ao novo módulo, que vai atender todas as áreas de atuação do hospital, a presidente Lilian Silva ressalta: “Tudo o que garantir a segurança dos nossos pacientes iremos absorver. O Lean nas Emergências é uma ferramenta de organização que tem auxiliado o hospital em toda sua estrutura de atendimento”. A iniciativa está em seu quarto ciclo e é uma parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Sírio-Libanês no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895