Nova prefeita de Santa Cruz do Sul quer ser lembrada pelo cuidado com as pessoas

Nova prefeita de Santa Cruz do Sul quer ser lembrada pelo cuidado com as pessoas

Helena Hermany destacou que sua sensibilidade social estará sempre presente durante o mandato

Otto Tesche

publicidade

A nova prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (PP), pretende ser lembrada pelo governo que cuidou das pessoas, fez com que elas se emancipassem e tivessem qualidade da vida. No discurso de posse na Câmara de Vereadores no fim da tarde desta sexta-feira, Helena destacou que sua sensibilidade social estará sempre presente durante o mandato, mas sem ser assistencialista. Também enalteceu a atenção que será dada aos funcionários municipais para que se sintam motivados e que lembrem como um tempo bom, em que eram valorizados e reconhecidos. Para isso, a partir de segunda-feira quer visitar todos os setores da administração municipal.

Pela primeira vez na história do município uma mulher deu a posse a outra. A sessão solene foi conduzida pela vereadora Bruna Molz (Republicanos), a mais votada na eleição, conforme prevê o regimento interno. A solenidade de posse da prefeita Helena, do vice-prefeito Elstor Desbessell (PL) e dos 17 vereadores de Santa Cruz do Sul não teve a participação de público na Câmara em razão das limitações impostas pela pandemia. O acesso ficou restrito a três convidados por eleito.

A nova prefeita disse que não está preocupada com grandes obras. “Estou preocupada com o bem-estar da nossa comunidade e sei que muitas pessoas depositaram seu voto de confiança apostando nisso”, afirmou. Helena lembrou que passou por muitas provações na vida. Ela passou no primeiro concurso público do Banco do Brasil que admitiu a participação de mulher, foi sequestrada quando trabalhou na agência de Vale do Sol, ganhou a ter maior notoriedade política como primeira-dama do município, foi a vereadora eleita com maior número de votos e nos últimos oito anos foi vice-prefeita. “Nem nos melhores sonhos de infância estava ser prefeita, mas a vida me trouxe muitos ensinamentos”, enalteceu.

Helena destacou que está ciente dos desafios do governo, principalmente diante da pandemia do novo coronavírus. Ela encerrou o discurso citando a letra da música O Vento, do grupo Os Monarcas, pela sua mensagem que começa com a frase “Num mundo com tantas doenças, o povo com pouca crença, eu venho pedir cantando em sentimento e versos, eu venho pedir ao vento dar uma volta no universo. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895