Novas redes de distribuição de água atendem comunidades do interior de Caxias

Novas redes de distribuição de água atendem comunidades do interior de Caxias

Obra beneficiará distribuição, em especial nos períodos de estiagem

Celso Sgorla

No total, 2.200 metros em tubos foram implantados

publicidade

A entrada em operação de duas novas subadutoras do Sistema Marrecas, neste sábado, irá atender as comunidades de Bevilacqua, São Bráz e Fazenda Souza, todas no interior de Caxias do Sul.

Uma das subadutoras atenderá as comunidades de Bevilacqua, São José e São Bráz e tem capacidade para abastecer mais de 500 famílias. No total, 2,2 mil metros em tubos foram implantados. O investimento na obra foi de R$ 640 mil. A outra subadutora vai atender a comunidade do distrito de Fazenda Souza. A extensão total da obra é de 8,8 mil metros. O investimento foi de pouco mais de R$ 1 milhão.

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti, salientou que o principal objetivo dessa implantação é propiciar maior oferta de água, já que essas comunidades são abastecidas por poços artesianos. “Com essas extensões de rede, o Samae garante a distribuição adequada da água, principalmente no verão e em períodos de estiagem, momentos em que sabemos que essas comunidades sofrem em demasia”, lembrou Meletti.

O prefeito Adiló Didomenico frisou a importância da implantação da rede, destacando que o  Samae se antecipa e já prevê a expansão daquela região do município. “Por ali vai passar um corredor de investimentos”, destacou o prefeito ressaltando os avanços que o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, no distrito de Vila Oliva, trará à região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895