Novas restrições ao comércio em São Leopoldo passam a valer nesta terça-feira

Novas restrições ao comércio em São Leopoldo passam a valer nesta terça-feira

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, a ação tem o objetivo de diminuir o volume de pessoas pelas ruas do município

Stephany Sander

Já nos finais de semana a medida de fechamento será ainda mais rígida, podendo operar apenas o comércio e serviços considerados essenciais

publicidade

A partir desta terça-feira passam a valer novas restrições do comércio e de serviços na cidade de São Leopoldo. Segundo o prefeito Ary Vanazzi, a ação tem o objetivo de diminuir o volume de pessoas pelas ruas do município. Entre as medidas, só poderão permanecer abertos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais aqueles enquadrados como MEI, micro e pequenas empresas, ficando suspensa as atividades de estabelecimentos comerciais de médio e grande porte.

Já nos finais de semana a medida de fechamento será ainda mais rígida, podendo operar apenas o comércio e serviços considerados essenciais. Bares, restaurantes e lancherias com atendimento local terão horário reduzido e poderão operar das 11h às 14h. Outra medida implantada a partir do decreto, que vale até o dia 30 deste mês, é a redução em 50% das vagas de estacionamento da rua Independência, no Centro.

As academias poderão seguir operando e cumprindo o protocolo de higiene e controle de acesso e o shopping permanecerá fechado, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercado e praça de alimentação. Além disso, seguem ocorrendo ações visando frear a disseminação do novo coronavírus.

Uma blitz educativa ocorreu na avenida Henrique Bier, próximo à rótula com a Atalíbio de Resende na manhã de segunda-feira. A ação passou orientações sobre higienização dos veículos com álcool gel e quanto ao uso de máscaras, além dos agente da Secretaria de Saúde verificarem a temperatura dos condutores. No transporte coletivo condutores, cobradores e passageiros também foram alvo da atividade. 

Também ocorreu a higienização de espaço públicos como acesso ao comércio e paradas de ônibus, com caminhões de hidrojato que pulverizaran uma solução de água e hipoclorito de sódio como forma de desinfetar os locais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895